The broken column, Frida Khalo, 1944

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Vivo como louca

Gosto de ti e dele e do outro!
Amo quem gosto: o de cobre e o de estanho.
Amo menos estes que são de prata e de ouro.
Nenhum filho resulta deste empenho!
Eu sou apenas uma louca!

Partilho todas as intimidades!
Dou todos os meus líquidos!
Visito-vos em todas as cidades!
Vivo por todos os sítios!
Eu mais não sou do que louca!

Tenho em mim muitos prismas
E pérolas que dou a porcos!
Sofro de todas as cismas!
Serão meus ares assim tão loucos?
Eu sou realmente louca!

Duas ou mais em mim tenho –
Aquela que gosta e a que ama também!
Não frutifica tamanho engenho
Pois estou num momento aqui e além!
Dentro de mim vivo como louca!

(Vila Verde, 8 e 11/03/2011)

(The menaced assassin, René Magritte, 1927, http://moma.org)

Sem comentários:

Enviar um comentário