The broken column, Frida Khalo, 1944

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Carinho


Carinho tens em teus olhos,
Lágrimas, também, soltas aos molhos.
Cabelos, vais perdendo um a um:
Grisalhos! Na minha mão, nenhum!

És magro, mas de vida forte.
És baixo, mas o meu norte.
Beijas-me com sentimento efusivo.
Tentas amar-me porque tens coração vazio.

Alma aberta aos gritos e ao vento.
Memória capaz de entender mitos no momento.
Oráculo - de palavras fazes previsão:
Quando penso no sim, já sabes que direi não!

Figuras familiares presentes, quando ausentes,
Os de ontem, os de hoje e os que serão adolescentes,
Conheço-os a todos, (como a ti) sem o saberem.
Carinho, carinho meu têm, sem me terem!

28/11/2011

(Le bouquet tout fait, René Magritte, 1956, www.donnamoderna.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário