The broken column, Frida Khalo, 1944

quarta-feira, 20 de abril de 2011

A dança

Quando fiz amor com tua mão
Dancei com ela mas ela não dançou em mim!
Toquei teus dedos esquerdos
E dei-te todos os afectos!
Não tenho mais esperança,
Pois minha mão matou-se com sofreguidão!
Foi esta a única dança!

Minha mão direita na tua
Se deitou e cantou e bailou!
Adormeci-me em tua robusta palma
E entreguei-te minha imensa alma!
Não há mais esperança,
Pois minha mão perdeu-se nessa vastidão!
Foi essa a única dança!

Fui eu que esculpi com cores
Um a um, teus roliços dedos.
Contornei-os e folheei-os e amei-os,
Mas tuas estátuas são de pedra e de gelo!
Não sei da esperança,
Pois minha mão morreu em tal solidão!
Foi aquela a única dança!

(Vila Verde, 8/3/2011)

(fotografia encontrada em http://noahs-nightmare.blogspot.com/)

Sem comentários:

Enviar um comentário