The broken column, Frida Khalo, 1944

quarta-feira, 13 de abril de 2011

O meu amor é redondo

O meu amor é redondo
E o meu coração tem todos os lados.
O meu amor é uma esfera,
Mas o meu coração vive em espera!

O meu corpo ainda é roliço
E o meu olhar ainda é morno.
O meu corpo tem contorno
E o meu olhar tem feitiço.

O meu dorso é todo torto
E o meu seio já foi alimento.
O meu dorso é quase morto
E o meu seio não conhece fingimento.

O meu braço é curva e tangente
E a minha mão é anão gigante.
O meu braço tem calor de ternura
E a minha mão tem tanta brancura.

A minha mão é curta e ampla
E o meu indicador cala o segredo.
A minha mão a outra mão alcança
E os meus dedos agarram o meu medo.

A minha perna é mal torneada
E o meu pé é bem pequeno.
A minha perna permanece cruzada
E o meu pé faz um desenho.

O meu amor é redondo
E o meu coração tem todos os lados.
O meu amor é uma esfera,
Mas o meu coração vive em espera!

(Vila Verde, 12/03/2011)


(Judith, Gustav Klimt, 1909)



Sem comentários:

Enviar um comentário