The broken column, Frida Khalo, 1944

terça-feira, 12 de abril de 2011

O meu coração não tem tamanho

O meu coração não tem tamanho
E a solidão não se mede!
Dentro de mim sentes-te estranho!
De minha água ninguém bebe!

Não há paraíso nem inferno!
O teu amor é sempre efémero –
Outro sentimento eterno sinto! –
Mentes-me bem, mas eu não te minto!

O céu e a noite não têm fim
E o meu mar não tem fundo!
Morres, mas não por mim,
Que eu não sou deste mundo!

Um, sem o par, não quero ser!
Dois, a sós, isso não é viver!
Nestes seios há quente calor!
No teu sexo não existe amor!

Minha morte será doce
(Oh! Era tão bom que já o fosse!),
Pois minha vida é bem infeliz!
Isto é o que minha história diz!

(Vila Verde, 7/3/2011)

(The Asphodel Fields, Elsa Dax, www.terminartors.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário