The broken column, Frida Khalo, 1944

quinta-feira, 24 de março de 2011

Cansei-me em sonos sem sonhos

Cansei-me em sonos sem sonhos
E matei-me mais que os loucos!
Arrastei-me em passos para aí
E ensurdeci-me com músicas por ti!

Consumi-me com feroz sofreguidão
E esgotei-me em gestos de ternura!
Iludi-me com o peso desta fortuna
E perdi-me na vasta imensidão!

Esganei-me em vozes roucas
 E amarrei-me com tamanhas forças!
Engasguei-me com todas as palavras
E enganei-me com promessas ocas!

Alimentei-me com doce ardor
E sufoquei-me em ânsias dementes!
Afoguei-me em lágrimas quentes
E enlouqueci-me com tanta dor!

Pintei-me sem o arco das cores
E quebrei-me em grandes pedaços!
Enforquei-me em nós lassos
E suicidei-me por esses amores!

(Vila Verde, 12/03/2011)

(O sono, Salvador Dalí, 1937)

Sem comentários:

Enviar um comentário