The broken column, Frida Khalo, 1944

sexta-feira, 4 de março de 2011

Meu rio amante só tem uma margem

Meu rio amante só tem uma margem.
Beijos teus beijo-os apenas eu.
Abraços nossos só têm meus braços.
Faço amor com a imagem de ti, pois
O corpo que em mim vive, para ti nada é!

Lágrimas quentes não se evaporam em ti.
Conto-te dores que não sabes existirem.
Agarro tuas mãos a milímetros de distância.
Faço amor com a imagem de ti, pois
O corpo que em mim vive, para ti nada é!

Lágrimas que choro não molham tua face.
A voz que arranha minha garganta em ti é muda.
Mãos que tocam tuas mãos não sentes.
Faço amor com a imagem de ti, pois
O corpo que em mim vive, para ti nada é!

Teus olhos que vejo não acariciam os meus.
Falo-te com voz rouca e ouves um tom surdo.
Arrefeço-me em teus braços, aqui.
Faço amor com a imagem de ti, pois
O corpo que em mim vive, para ti nada é!

(4/3/2011 - Braga)

(Soft construction with beans, Premonition of civil war, Salvador Dalí, 1936)

Sem comentários:

Enviar um comentário