The broken column, Frida Khalo, 1944

sexta-feira, 11 de março de 2011

Banha-me como a chuva arrefece a terra


Banha-me como a chuva arrefece a terra!
Aperta-me como a escuridão cerca a estrela!
Enlaça-me como o arco-íris abraça a serra!

Ilumina-me como o sol paira sobre a vida!
Cobre-me como as nuvens agasalham o céu!
Empurra-me como o vento embala o dia!

Pinta-me como as cores douram a flor!
Ama-me como a lua deseja a madrugada!
Adoça-me como o perfume entontece a dor!

Acompanha-me como a estrela mostra o destino!
Tapa-me como as roupas vestem a mulher!
Aconchega-me como a mãe abraça o menino!

Embala-me como a dança incendeia a festa!
Arrasta-me como o rio enlouquece o peixe!
Afaga-me como a menina agarra a boneca!

Afoga-me como o mar engole a areia!
Aquece-me como o fogo alimenta a Fénix!
Escuta-me como o marinheiro ama a sereia!

(Vila Verde, 7/3/2011)

(www.allrox.com.br:
littlepurplebee d2xg3ny Uma chuva de criatividade)


Sem comentários:

Enviar um comentário