The broken column, Frida Khalo, 1944

domingo, 6 de março de 2011

Coração não é onde está

Estou na queda de água! - ela cantou -
Na queda de água era e já não sou!
Uma gota de mim já não é em cima!
A um piscar de teus olhos, menina
Já não sou, também!
Em tua mente sou ninguém!
Com teu leve respirar, mais um pouco vai.
 Tenho uma mão aqui e outra que cai.
O meu olho direito ainda está cá,
Mas o esquerdo vive lá.
A perna direita quebrou.
O ar em mim tudo sufocou.
O fígado perdeu a importância.
O pulmão vivia na redundância.
Os olhos apartaram-se.
Os braços afastaram-se.
O nariz perdeu o olfacto,
A minha mão direita o tacto.
O pé esquerdo abandonou a dança.
O cabelo branco não tem trança.
O meu rim direito não é já.
O coração não é onde está.
E o sangue de minha voz
Sangrou da nascente à foz.
E a alma, que dizer dela?
Voou qual rouxinol pela janela!

(6/3/2011 - Vila Verde)

(Cannibalism in Autumn, Salvador, Dalí, 1936)

Sem comentários:

Enviar um comentário